sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nicho da sala de estar em construção

Olhe o meu nicho ai gente!  




Vejam de onde saiu a minha inspiração
fonte: realizandoareforma.blogspot.com.br/

Ele de mais perto.




O que acham, tá parecido? Gostei muito, rsrs.



Inspirações para decorá-lo:




harmonia nas cores, super bonito.

Posso também enfeitá-lo tematicamente, por exemplo: no natal coloco peças de natal. Ai, temos: carnaval, páscoa, primavera entre outros. Enfim, são inúmeras opções.

É  isso, bjkas.

32 comentários:

  1. Oi Lúcia
    Adorei a seu nicho,vai ficar mt lindo qd estiver pronto.
    tbm adoro a casa da Kelly do blog realizando a reforma.Parabens pela sua inspiração.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo esses nichos..tava até pensando em fazer no corredor da minha casinha.. mas por enquanto vai ficar como está...vamos ver né?

    Seus nichos ficarão lindos e trarão mais beleza á sua sala...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Os nichos vão valorizar muito sua sala! Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
  4. que lindos esse nichos!... dão a maior diferença do ambiente!... vai ficar lindo!!!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  5. Quando vi esses nichos na sala da Kelly fiquei apaixonada ... Vou achar um lugar na minha tb para colocar... Um luxo... quero tb... rsrs ... Bjokass!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a ideia muito bacana, faça que vai ficar muito bonito! obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Adorei a sua ideia querida!!!! Vai ficar ótimo. Também estou pensando em fazer um nicho numa paredinha que há próximo ao hall de entrada da minha casa. Quero fazer apenas um na vertical como vi em uma revista, neste havia uma imagem santa bem sofisticada e uma iluminação no alto. Acredito que fique legal próximo ao hall de entrada como eu disse. E vc o que acha?? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegarem a sua casa, com esse cartão de visita super iluminado e abençoado, as pessoas vão amar! Apoio a ideia. Bjkas e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi Lu,
    Gostei bastante desses nichos! Vai ficar muito bacana.
    Acho que até vou tentar colocar na minha casa um desses! Amei!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nicho nunca é demais, vai valorizar sua casa, arrume um cantinho para ele. Bjkas e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Olá Lúcia, eu nunca tinha reparado nesses nichos, apenas em banheiros, AMEI a ideia, mto chique!
    Estou começando meu blog, se vc quiser me visitar ficarei mto feliz!
    http://sonhandoerealizandonossacasa.blogspot.com.br
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nichos são elegantes e dão um ar de sofisticação no lugar em que estão dispostos, também gosto muito. Bjkas e obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Uia, vai ficar mto chique! Gostei! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Ameiii... ficará muito lindo!!!
    Gosto muito da idéia de colocar porta retratos e aquelas garrafinhas coloridas...
    A criatividade na hora da decoração faz toda diferença... como fazer a decoração temática de natal!
    Beijos, Grazi!

    www.construindominhacasaclean.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Grazy, nós brasileiros somos um povo festeiro e durante o ano temos tantas datas comemorativas. Além de inúmeras idéias, conforme nossas nobres colegas explanaram acima, também, posso enfeitá-lo tematicamente com cada data comemorativa. Um grande beijo e obrigada pela visita e pelas dicas.

      Excluir
  11. Oi Lucia
    Perdão por não ter atendido a sua dúvida, mas pelo que vi...vc fez do mesmo jeitinho aqui de casa... Foi feito de alvenaria tbm, inicialmente falaram para que eu fizesse de gesso...mas quando cheguei meu pedreiro já tinha feito de tijolos...sorte que o eletricista trabalhava em conjunto com ele para que fosse feito a iluminação. Qualquer coisa tô por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha blogueira, fonte de inspiração do meu nicho, rsrsr. Então, copiei direitinho, viu? Eu mesma que marquei a lápis na parede os nichos para serem quebrados. Fiz um cálculo e não titubiei, falei "mandem brasa" rsrs. Tô de olho em sua casa, hein? Obrigada pela visita e um grande beijo.

      Excluir
  12. Também adoro os nichos, dão um charme no ambiente, né?
    Agora estou por aqui tbm.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc está por aki! Seja bem vinda! Obrigada e beijokas.

      Excluir
  13. Oi!
    Embora aqui em casa não tenha, nós adoramos nicho e adoramos os que vc fez... vai ficar lindo!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju, por marcar presença aki no meu cantinho. Seja muito bem vinda. Um grande beijo!

      Excluir
  14. Luciaaaaa, eu estava esses dias buscando inspiração para o que colocar nos meus nichos da sala!! AMEIIII!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né? Inspirei-me no blog da colega! Esse mundo é ótimo por isso, trocamos informações, muito bom mesmo!

      Excluir
  15. Uma duvida: qnd fez o nincho, a parede tinha que ter os tijolos deitados?!!? aquela parede mais grossa??? qnt usou de profundidade?!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há necessidade de a parede ser construída com os tijolos deitados. Eu mesma fiz o desenho nela que já estava emboçada dos dois lados. Passou-se a makita nos desenhos rascunhados na alvenaria. Depois, com o talhadeira fina, foi-se retirando com cuidado todo preenchimento do desenho até atingir a profundidade de 10 cm, restando apenas uma camada fina do tijolo. Vale lembrar que o espaço da profundidade é pequeno, contudo o enfeite será proporcional ao tamanho de cada nicho.

      Estou por aki, qualquer dúvida é só me acionar, se puder ajudar ficarei bem feliz. Bkjkas e fique na paz.

      Excluir
  16. Estes nichos são maravilhosos, não há casa que fique feia com eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, também acho os nichos bem bonitos. Papito está inovando no que tange o revestimento dele. Irá revesti-lo com madeira. Depois faço um post sobre a transformação dele com o tipo de material utilizado. Bjkas.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!